Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Presidente da John Deere no Brasil ministra palestra em aula magna no campus sede



Foto colorida horizontal mostra o palestrante, de terno e gravata, em pé, falando ao público, no Salão Imembuí, com um telão com o título da palestra ao fundo
Aula magna ocorreu na manhã de quarta-feira (5)

Segurança alimentar, agricultura de precisão, tecnologia e perspectivas para o agronegócio foram alguns dos temas abordados na aula magna do Programa de Pós-Graduação em Agricultura de Precisão (PPGAP) da UFSM, realizada na manhã desta quarta-feira (5), no Salão Imembuí. O presidente da John Deere no Brasil, Paulo Hermann, proferiu palestra intitulada “A transformação da agricultura 4.0 e o perfil do novo profissional”.

Após as boas-vindas do reitor, Paulo Afonso Burmann, Hermann afirmou que sempre teve a UFSM como uma referência, embora tenha se formado na Ufpel. Lembrou inclusive do fundador da Instituição, José Mariano da Rocha Filho, a quem considera um expoente.

Em sua fala, o presidente da multinacional destacou como a agricultura de precisão e o conhecimento acadêmico podem contribuir para a segurança alimentar, questão central no mundo de hoje.

Foto colorida horizontal mostra o público sentado assistindo à palestra, e junto à parede, pessoas em pé
Público lotou o Salão Imembuí

A palestra teve a mediação do coordenador do PPGAP, Telmo Amado, que afirmou que a John Deere é uma das empresas que mais investe em tecnologia e inovação no mundo. Ele salientou a importância do vínculo entre academia e mercado de trabalho, lembrando que 80% do público do mestrado está vinculado ao mercado. 

Organizada pela UFSM, a palestra contou com o apoio da Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia (Agittec) e do Colégio Politécnico. Além da comunidade acadêmica, participaram empresários e profissionais da área de agronegócio.

Texto e fotos: Agência de Notícias

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-47990

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes