Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Dia de Campo Simanihot na UFSM recebeu mais de cem participantes



Dia de Campo ocorreu na área experimental do Departamento de Fitotecnia, no campus sede

O 2º Dia de Campo Simanihot aconteceu na tarde da última terça-feira (4), na área experimental do Departamento de Fitotecnia da UFSM, no campus sede. O evento teve 107 participantes, entre estudantes de graduação e pós-graduação de vários cursos da UFSM e do Colégio Politécnico, bem como produtores, extensionistas da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater/RS) e a diretoria da Escola Estadual de Ensino Fundamental Nossa Senhora de Fátima, da localidade de São João dos Mellos, interior de Júlio de Castilhos.

Na abertura do evento, participaram o reitor da UFSM, Paulo Afonso Burmann, o diretor do Centro de Ciências Rurais (CCR), Sandro Luis Petter Medeiros, o Secretário de Desenvolvimento Rural de Santa Maria, Rodrigo de Oliveira Menna Barreto, e o gerente adjunto da Emater de Santa Maria, José Renato Cadó.

No evento, foram apresentadas quatro estações técnicas sobre a cultura da mandioca, desde o plantio mecanizado até o beneficiamento das raízes, com foco na agricultura familiar. A mandioca foi eleita pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) em 2013 a cultura de segurança alimentar para as futuras gerações no planeta. A realização deste Dia de Campo foi uma parceria entre a UFSM (através da Equipe Simanihot, do Laboratório de Agrotecnologia e do Laboratório de Projeto de Sistemas Técnicos), a Emater/RS, a Prefeitura de Santa Maria e Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) – seção Clima Temperado.

Outras informações sobre a Equipe Simanihot constam em sua página no Facebook.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-48066

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes