SAI vai selecionar trabalhos para participação nas Jornadas de Jovens Investigadores da AUGM

A Secretaria de Apoio Internacional (SAI) vai selecionar 40 trabalhos para representar a UFSM na 27ª edição das Jornadas de Jovens Investigadores da Associação de Universidades Grupo Montevidéu (AUGM), evento que ocorre de 23 a 25 de outubro na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Para participar da seleção, estudantes de graduação e pós-graduação da UFSM devem preencher o formulário de inscrição até o dia 30 de junho.

“A ciência e a tecnologia na produção de inovação e transformação social” é o tema proposto pela instituição sede para esta edição das jornadas. Os demais temas serão divididos em três grandes áreas do conhecimento: humanidades, ciências exatas e ciências da vida. Caberá à UFSCar a seleção dos trabalhos que serão apresentados oralmente. Os demais serão apresentados em formato de pôster.

Como auxílio financeiro, a SAI vai distribuir até 15 bolsas de R$ 250,00, prioritariamente para alunos com Benefício Socioeconômico. Entretanto, os alunos que tiverem seus trabalhos selecionados terão de custear todos os gastos implicados na sua participação no evento, como os relacionados a passagens, hospedagem, alimentação e seguro, entre outros.

Mais informações constam no edital Nº 011/2019 da SAI.