Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

3º Paleodia da Quarta Colônia ocorrerá em outubro e terá apoio institucional do projeto Geoparque



Foto colorida vertical mostra oito pessoas sentadas ao redor de uma mesa em uma sala durante a reunião
Equipe promotora do evento se reuniu para discutir a próxima edição

Sucesso de público em 2018, o Paleodia da Quarta Colônia, que tem o objetivo de popularizar o conhecimento científico sobre paleontologia, chega a sua terceira edição. Na última quarta-feira (19), a equipe promotora do evento se reuniu na sede do Condesus Quarta Colônia para tratar da organização do próximo evento, que ocorre em outubro desse ano.

A partir dessa edição, o evento organizado pelo Centro de Apoio à Pesquisa Paleontológica da UFSM (Cappa), ligado ao Centro de Ciências Naturais e Exatas (CCNE), e pelo Consórcio de Desenvolvimento Sustentável da Quarta Colônia, terá apoio institucional da Pró-Reitoria de Extensão (PRE), por meio do projeto Geoparque.

Como nos anos anteriores, o Paleodia terá atrações que são sensação entre as crianças, como o caça-fósseis, as visitas guiadas e as salas de cinema. Algumas das novidades serão as atividades ligadas ao projeto Geoparque Quarta Colônia e a possibilidade de extensão do evento até o turno da noite, ainda em análise pelos organizadores.

Estiveram presentes na reunião a coordenadora do projeto Geoparque, Jaciele Sell, a diretora do CCNE, Sonia Cechin, o paleontólogo do Cappa, Flávio Pretto, e outros representantes do Centro, além de representantes do Condesus.

Texto e foto: Núcleo de Divulgação Institucional da PRE

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-48370

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes