UFSM homenageia servidores que completam 10, 20, 30 e 40 anos na Instituição

Foto colorida horizontal mostra dezenas de pessoas agachadas e em pé posando para foto tendo ao fundo painel do salão imembuí
Servidores que completam 10 anos na UFSM

Servidores técnico-administrativos e docentes que em 2019 completamm 10, 20, 30 e 40 anos de dedicação à UFSM foram homenageados nesta semana. A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) promoveu, nesta terça (2) e quarta-feira (3), duas cerimônias para a entrega de placas comemorativas aos servidores. As atividades foram realizadas no Salão Imembuí e contaram com a presença do reitor, Paulo Afonso Burmann, e do vice-reitor, Luciano Schuch. Ambos também foram homenageados por completarem 30 e 10 anos na UFSM, respectivamente. Confira a lista dos homenageados.

A pró-reitora de Gestão de Pessoas, Márcia Lorentz, parabenizou os anos de dedicação dos servidores na construção e desenvolvimento da Universidade. “A UFSM é feita por todos nós, independente do tempo que temos na Universidade e do cargo. Todas as conquistas da instituição só acontecem porque tem pessoas como vocês que trabalham e se dedicam a cada dia para que sejamos referência tanto nacional como internacional”, afirmou a pró-reitora.

O reitor, Paulo Afonso Burmann, agradeceu aos docentes e técnico-administrativos homenageados pelo esforço e dedicação e por terem escolhido a UFSM como o espaço para sua realização profissional. “Vocês é que fazem a Universidade acontecer, na linha de frente desse processo. Seja em sua sala de aula, laboratório ou secretaria, nos seus espaços laborais e atividades de campo. É assim que a UFSM acontece, na relação com a comunidade”, pontuou Burmann.

Foto colorida horizontal com pessoas agachadas e em pé segurando seus diplomas com o painel do salão imembuí ao fundo
Servidores que completam 10, 20 e 30 anos na UFSM

Após a entrega das placas comemorativas, foi aberto espaço para manifestações dos homenageados. A professora e pró-reitora de Graduação, Martha Bohrer Adaime, destacou a importância de exercer a profissão com brilho nos olhos, dedicação e superando desafios. “Isso é o mais importante, é o que move os servidores e o que move a Universidade. Esse é o segredo da UFSM e é por isso que todos somos a Universidade Federal de Santa Maria”, comentou Martha, que completou 30 anos de Instituição.

Já Gilvan Accosta Peters, técnico-administrativo que ocupa o cargo de operador de câmera na TV Campus, recebeu a homenagem por duas décadas de dedicação à Universidade. Ele comentou que é muito feliz por pertencer ao quadro da UFSM. “Por essa minha paixão que é olhar o mundo através das lentes, costumo dizer que eu nunca trabalhei na vida, eu faço o que gosto e pra mim estou me divertindo sempre. Eu sou muito feliz por pertencer ao quadro da UFSM”, apontou o cinegrafista.

A homenagem aos servidores faz parte do Projeto de Reconhecimento Profissional, promovido desde 2014 pela Progep, com o objetivo de destacar os servidores que completam 10, 20, 30 e 40 anos de trabalho na Instituição, como forma de reconhecimento pela dedicação e pela valiosa contribuição de cada um para o desenvolvimento da UFSM.

Texto: Laura Coelho, bolsista da Assessoria de Comunicação do Gabinete do Reitor