Professor e atletas da UFSM são convocados para os Jogos Universitários Brasileiros

Professor e alunos da UFSM foram convocados para integrar a equipe do Rio Grande do Sul que vai disputar os Jogos Universitários Brasileiros 2019, maior competição para estudantes de nível superior do país, que será realizada em Fortaleza. Recentemente, a equipe de atletismo da UFSM sagrou-se campeã dos Jogos Universitários Gaúchos 2019, e muitos acadêmicos/atletas obtiveram excelentes marcas individuais, o que justificou a convocação.

O coordenador do Núcleo de Implementação da Excelência Esportiva e Manutenção da Saúde (Nieems) do Cefd, Luiz Fernando Cuozzo Lemos, foi convocado para estar à frente de toda a equipe de atletismo gaúcha do evento. Sob seu comando estarão atletas de diversas instituições de ensino superior do estado, muitos desses com passagens seguidas na equipe nacional.

Entre os atletas convocados, a UFSM se destaca com o maior número, totalizando 10 acadêmicos/atletas, sendo que oito estão entre os convocados e dois são suplentes.

Listagem dos convocados da UFSM e seus cursos:

– Gustavo Dallafavera (Educação Física – Bacharelado);

– André Vargas de Sena (Educação Física – Bacharelado);

– Adriano Alexandre Velozo (Fabricação Mecânica);

– Bruna Alves Teixeira (Ciências Econômicas);

– Amanda Simões Martins (Mestrado em Gerontologia);

– Thaís Rosa (Educação Física – Bacharelado);

– Nestor Rossi Júnior (Educação Física – Licenciatura);

– Daniela Pegoraro (Pedagogia e Téc. Secretariado).

Suplentes:

– Maurício Moreira da Silva (Educação Física – Bacharelado);

– Felipe Schardong  (Mestrado em Matemática).