Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Núcleo de Saúde Coletiva da UFSM-PM e Secretaria Municipal de Saúde de Palmeira das Missões são premiados em Congresso



Experiência no ESF Westphalen em Palmeira das Missões foi reconhecida nacionalmente

O Núcleo de Saúde Coletiva do Curso de Enfermagem da UFSM-Palmeira das Missões e Secretaria Municipal de Saúde foram premiados no 35º Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde e na 16ª Mostra “Brasil, Aqui tem SUS”, realizados de 2 a 5 de julho em Brasília.

O evento contou com a apresentação de 500 experiências exitosas de todo o país. Dessas, 88 foram premiadas, sendo uma delas do município de Palmeira das Missões. A experiência “A atuação do Conselho Local de Saúde na gestão da Estratégia de Saúde da Família”, foi apresentada pela enfermeira da ESF Westphalen, Michele Hubner, com autoria das professoras Darielli Gindri Resta Fontana, Isabel Cristina Colomé e Marta Cocco da Costa.

O trabalho vem sendo desenvolvido pela Equipe da Estratégia de Saúde da Família Westphalen e pela comunidade local, em parceria com a disciplina de Saúde Coletiva do Curso de Enfermagem, desde novembro de 2016. O propósito dos encontros é garantir a participação da comunidade nas decisões, dando voz aos usuários para exporem os problemas existentes na comunidade e, a partir deles, chegar a um acordo que beneficie a todos. Funciona como um instrumento propulsor de mudanças e transformações na qualidade de vida e saúde da população, permitindo o fortalecimento do Sistema Único de Saúde – SUS.

Texto: Assessoria de Comunicação da UFSM-PM

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-48813

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes