Dia de Campo em Dilermando de Aguiar vai apresentar resultados do projeto Flores para Todos

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Valentim Bastianello, de Dilermando de Aguiar, vai sediar o Dia de Campo Escola Comunidade no próximo sábado (17), a partir das 8h30min. O evento terá três estações técnicas: a jardinagem como fonte de inspiração e de bem-estar; Gladíolo, tecnologia digital e fonte alternativa de renda para a agricultura familiar; horta escolar, cultivando uma alimentação saudável. Ao meio-dia será servido um almoço para os participantes.

Juntamente com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) e a própria escola, a Equipe PhenoGlad da UFSM vai participar do evento como responsável pelas duas primeiras estações técnicas, nas quais serão apresentados os primeiros resultados do projeto de extensão Flores para Todos. O projeto chegou à escola em março deste ano com duas metas: produzir gladíolos para decorar este evento e planejar e construir um jardim em frente à instituição. Ambas as metas foram alcançadas e serão mostradas para a comunidade através das duas estações técnicas.