Campus Cachoeira realiza Encontro de Metodologias Ativas

Duas mulheres em pé à frente de uma apresentação em slides
Servidores do campus Cachoeira tiveram encontro sobre metodologias ativas

Na tarde da última quarta-feira (14), foi realizado, na UFSM – Campus Cachoeira do Sul, o Encontro de Metodologias Ativas de Ensino: análise do perfil dos alunos da UFSM-CS.

O Encontro, direcionado a docentes e técnicos de laboratório, faz parte das atividades do projeto de ensino “Project-based learning – Desenvolvimento de atividades práticas em ambiente lúdico/real/didático (PBL)”.

A ideia do evento foi apresentaram alguns dados e conceitos gerais sobre as metodologias ativas no ensino/aprendizagem e sua importância para cursos de graduação, bem como apresentar o perfil dos alunos da UFSM-CS em realizar a estas práticas.