Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

TV Campus exibe “Manhã Transfigurada” para marcar os 10 anos de lançamento do filme



No dia 21 de agosto completam-se dez anos do lançamento em circuito nacional de “Manhã Transfigurada”, o primeiro longa de ficção feito em Santa Maria. Para registrar o marco, o programa Cine Nacional da TV Campus exibe o filme no dia 23 de agosto, sexta-feira, às 20h pelo canal 15 da NET Santa Maria e pela página ufsm.br/tvcampus.  

Dirigido por Sérgio de Assis Brasil, cineasta que também foi um dos fundadores da TV Campus, “Manhã Transfigurada” é uma adaptação da obra escrita por seu primo, Luiz Antonio de Assis Brasil. O filme também foi o primeiro realizado com o apoio da UFSM, envolvendo estudantes de vários cursos, além de profissionais santa-marienses. O enredo se passa no Rio Grande do Sul do final do século XIX, época em que grandes estancieiros dominam o poder e a Igreja Católica estabelece as normas morais. É nesse contexto que a jovem Camila é levada a casar-se com um fazendeiro para resgatar as finanças e a posição social da família.

Entre as filmagens (realizadas em 2002) e o lançamento, o longa-metragem levou sete anos para ser finalizado, o que mostra a complexidade de se produzir cinema no interior do estado e reafirma o pioneirismo do feito, um legado para a descentralização da produção cinematográfica sul-rio-grandense.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-49179

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes