Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

UFSM vai lançar três livros na Expointer nesta terça-feira (27)



A 24ª edição da Expointer, maior feira do agronegócio na América Latina, iniciou no sábado (24) e vai até o próximo domingo (1º), no Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, em Esteio, a 25 kms de Porto Alegre.

A UFSM terá uma participação de destaque na terça-feira (27), na Casa da Emater, onde serão lançados três livros: dois sobre a cultura da mandioca, de autoria de integrantes da Equipe Simanihot da UFSM e da Emater, e um sobre a cultura do gladíolo (ou palma-de-santa-rita), de autoria das Equipes PhenoGlad da UFSM e da Universidade Federal de Santa Catarina – Campus de Curitibanos.

Os livros (ver abaixo) contêm informações científicas coletadas durante 10 anos de pesquisa pelas Equipes Simanihot e PhenoGlad no RS e em SC, apresentadas em uma linguagem simples voltada ao agricultor familiar e ao extensionista rural.

A solenidade terá a presença do reitor da UFSM, Paulo Afonso Burmann, do pró-reitor adjunto de Extensão, Rudiney Soares Pereira, do presidente da Emater-RS, Geraldo Sandri, e da diretoria estadual da Emater. Além de integrantes das Equipes Simanihor e PhenoGlad da UFSM, uma comitiva de agricultores, professores e a secretária de Educação de Dilermando de Aguiar, que participam do Projeto de Extensão Flores para Todos, também estarão no evento.

Ao final do lançamento, serão entregues para a Emater 500 exemplares de cada um dos livros, para que sejam distribuídos aos escritórios municipais da Emater nos 497 municípios do RS e nas 12 regionais da Emater espalhadas pelo território gaúcho.

Livros da UFSM que serão lançados na Expointer 2019:

– “Ecofisiologia da mandioca visando altas produtividades”, de autoria da Equipe Simanihot;

 – “Mandioca para alimentação humana e animal”, de autoria da Equipe Simanihot;

– “Gladíolo: fenologia e manejo para produção de hastes e bulbos”, de autoria das Equipes PhenoGlad da UFSM e da UFSC.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-49207

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes