A TV Campus da UFSM lança nesta quarta-feira (28) o documentário “Novas abordagens em educação”, que acompanha a viagem ao Canadá de 28 professores contemplados pelo 11º Prêmio Professores do Brasil, promovido pelo Ministério da Educação. O prêmio é resultado do trabalho desenvolvido pelo Estúdio de Criação, projeto de Extensão da TV Campus, que teve início em 2015, no Instituto Estadual de Educação Olavo Bilac. O projeto tem como objetivo apresentar a alunos do ensino fundamental e médio a linguagem cinematográfica, através do letramento audiovisual e gravação de curta-metragens com participação direta dos alunos em todas as fases de produção.
A premiação, que contempla educadores da rede pública em todos os níveis de educação básica, possibilitou a 28 professores brasileiros passar 7 dias em Ottawa, no Canadá, para conhecer o sistema educacional do país.
O professor de inglês do Olavo Bilac João Pedro Amaral, um dos participantes do Estúdio de Criação, foi selecionado para a viagem promovida pela Capes, durante o mês de Maio de 2019. Durante a experiência, João Pedro gravou os dias de imersão, mostrando as percepções dos professores brasileiros ao sistema de educação Canadense, que está entre os 10 melhores do mundo.
Após a exibição, o documentário fica disponível nas mídias sociais da TV Campus – UFSM. Acompanhe a televisão universitária no Facebook, no Youtube, no Instagram Instagram e no Farol – plataforma de vídeos e áudios da Universidade.
Ficha técnica do documentário:
Direção, Roteiro e Fotografia – João Pedro Amaral
Produção – João Pedro Amaral
Som direto e mixagem de som – Jimmy Braz
Montagem – Thomás Townsend
Finalização – Rafael Salles e Thomás Townsend
Divulgação – Débora Flores Dalla Pozza, Luana Giazzon, Luciana Turcato e Eduarda Nenê
Informações: TV Campus UFSM