Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Cineclube Da Boca vai exibir documentário sobre os índios Guarani Kaiowá



Vinculado ao curso de Tecnologia em Gestão de Turismo da UFSM, o projeto de extensão Cineclube Da Boca exibe na próxima quarta-feira (18) o documentário Martírio, em uma parceria com o projeto Narrativas em Movimento, da TV Ovo. A sessão começa às 18h no auditório do prédio 67 do campus sede. No dia seguinte (19), um dos diretores do filme, Vincent Carelli, vai ministrar o Colóquio Memória e Territórios no Audiovisual, que ocorre às 19h na Cooperativa dos Estudantes de Santa Maria (Cesma).

Lançado em 2016, o documentário (cujo trailer está disponível aqui) aborda os problemas enfrentados pelo grupo Guarani Kaiowá no Centro-Oeste brasileiro, em decorrência dos conflitos frequentes com os fazendeiros locais. Antropólogo e indigenista, Carelli é idealizador e secretário executivo da organização não governamental Vídeo nas Aldeias, na qual atua como formador de realizadores indígenas e produtor de seus filmes.

Ambas as atividades têm entrada franca. Os interessados em participar do colóquio devem preencher o formulário de inscrição.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-49458

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes