Grupo de pesquisa promoverá evento sobre contaminação de solos e alimentos em outubro

O Grupo de Pesquisa de Predição de Adubação e Potencial de Contaminação de Elementos em Solos (Gepaces) do CCR promoverá no dia 14 de outubro a Mateada Gepaces. No evento, serão apresentados e discutidos temas como a contaminação de solos e alimentos, os danos que o excesso de metais pesados podem promover em plantas, além de possíveis estratégias a serem utilizadas para remediar esta problemática.

O público-alvo são alunos de graduação dos mais diversos cursos da UFSM e de outras instituições que tenham interesse pela temática do evento, alunos de pós-graduação, professores e comunidade em geral.

As atividades iniciarão às 18h, no Auditório Flávio Miguel Schneider, localizado em anexo ao prédio 42 do campus sede. O evento será composto por três palestras: “Contaminação de solos agrícolas”, com o professor da UFSM Gustavo Brunetto; “O que o excesso de elementos ocasiona em plantas”?, com o professor do IFRS Tadeu Luis Tiecher; e “O que pode ser feito para diminuir a toxidez de elementos em plantas”?, com o professor do IFF Lessandro de Conti, seguidas de mesa-redonda e encerramento.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas com antecedência pelo formulário online.

Mais informações podem ser obtidas na página do evento no Facebook.