Orquestra Sinfônica de Santa Maria leva ópera de Mozart ao palco do Centro de Convenções

A Orquestra Sinfônica de Santa Maria leva nesta quinta-feira (26) ao palco do Centro de Convenções da UFSM o espetáculo “Ópera in Concert – As Bodas de Fígaro”. Uma das principais obras do compositor Wolfgang Amadeus Mozart, com libreto de Lorenzo da Ponte (baseada em uma peça de teatro de autoria de Pierre-Augustin de Beaumarchais), Le Nozze di Figaro é uma ópera divertida e intrigante, trazendo sátiras aos costumes da nobreza da época em que foi composta – sua estreia foi em 1786, em Viena. O maestro Claudio Ribeiro (ex-maestro titular da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre) será o responsável por conduzir esta versão in concert da obra, resumida e sem cenários, mas com interpretação cênica. O espetáculo começa às 19h30min, com entrada franca. Os ingressos, porém, estão esgotados.

No elenco, estão alunos e ex-alunos do estúdio de ópera do professor da UFSM Roberto de Oliveira, além de convidados especiais, como o barítono Inácio de Nonno, do Teatro Municipal e da Universidade Federal do Rio de Janeiro, e a soprano Rosimari Oliveira, professora da Fundação Municipal de Artes de Montenegro. São destaque também os alunos Vinicius Reis (barítono) e Ediana Larruscain (soprano) nos papéis principais de Fígaro e Susanna.

O espetáculo é uma realização da Associação Cultural Orquestra Sinfônica de Santa Maria e da Pró-Reitoria de Extensão da UFSM. Outras informações constam na página da orquestra no Facebook.