Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Cappa realiza no sábado evento que transporta as crianças para o mundo da Paleontologia



No mês em que se comemora o Dia da Criança, acontece a terceira edição do PaleoDia da Quarta Colônia, evento que marca o encontro das descobertas históricas da região com a comunidade, em um ambiente com atividades para toda a família. O evento ocorre no próximo sábado (19), das 15h às 21h, no Centro de Apoio à Pesquisa Paleontológica (Cappa) da UFSM, localizado em São João do Polêsine, na Rua Maximiliano Vizzotto, 598. Em caso de chuva, as atividades serão transferidas para o dia 26 de outubro.

O evento conta com uma ampla programação, que inclui a Mostra Paleontológica, com os fósseis encontrados na região central do Rio Grande do Sul e vinculados ao Cappa. Fazem parte dessa mostra os fósseis do Buriolestes schultzi, pequeno dinossauro de uma das espécies mais antigas do mundo, e do Bagualosaurus agudoensis, uma nova espécie de dinossauro descoberta em Agudo, entre outras. Na oportunidade, serão inauguradas novas peças exclusivas na mostra.

Entre outras atividades, estão o Cinessauro, arco e flecha e oficinas de desenho e esculturas. Haverá ainda a Caça ao Fóssil, na qual as crianças têm a oportunidade de serem “paleontólogos por um dia” e procurarem por réplicas de fósseis de dinossauros enterrados na areia. No final da tarde, haverá apresentação da banda De Alma Gaúcha e, depois, observação noturna do céu. Durante todo o evento, estarão disponíveis ao público guloseimas da Quarta Colônia, banca de erva-mate e água quente.

Atrações:

– Mostra Paleontológica;

– Gastronomia da Quarta Colônia de Imigração Italiana;

– Cinessauro;

– Oficina de animais peçonhentos;

– Trilhas 

– Oficina de desenhos;

– Banca de erva-mate e água quente;

– Arco e flecha;

– Oficina de esculturas;

– Projeto “Olha o Passarinho”. de observação de aves;

– Palhaços;

– Observação noturna do céu, com a equipe do Planetário da UFSM;

– Banda De Alma Gaúcha.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-49997

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes