Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Semana do Servidor Público inicia com competições de futebol e vôlei da 1ª Copa dos Servidores



Foto colorida horizontal mostra pessoas jogando vôlei em um ginásio, com camisetas azuis
Jogos do vôlei misto e demais modalidades ocorrem em ginásios do CEFD

As atividades que integram a Semana do Servidor Público na UFSM começaram na última segunda-feira (21) e vão até o dia 4 de novembro. O evento, que completa sua décima edição neste ano, é uma organização da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) e possui em sua programação oficinas de artesanato, passeio no Jardim Botânico, Encontro de Talentos dos Servidores, palestras, sessões no Planetário, entre outras ações.

Desde segunda (31) até 31 de outubro ocorre a 1ª Copa dos Servidores. Com a participação de servidores de diferentes setores da Universidade, ocorrem competições de futsal (feminino e masculino), vôlei (misto) e rústica (corrida de rua). O objetivo é proporcionar momentos de integração e lazer aos servidores da Instituição e estimular a prática de exercícios físicos como forma de promoção à saúde.

Foto colorida horizontal mostra homens jogando futsal em uma quadra, a foto é feita por trás de uma rede da quadra
Competições finais de futsal e vôlei serão no dia 31 de outubro

As competições de futsal e vôlei, que ocorrem nos ginásios do CEFD, começam sempre às 15h e terminam às 19h. No futsal, o tempo da partida é de 45min, com um intervalo de 5min. No vôlei, são dois sets de 25 pontos; no caso de empate, há um 3° set de 15 pontos para decidir o vencedor.

A rústica acontecerá no dia 29 de outubro, às 17h para as mulheres e às 17h15 para os homens. Mais de 70 servidores estão previstos para fazerem um trajeto de 4km. Para cada uma das categorias haverá premiação dos três primeiros lugares.

As competições finais de futsal e vôlei serão no dia 31 de outubro, exceto para a modalidade de futsal feminino, que será no dia 24.

Mais informações na página da Copa dos Servidores.

Texto e fotos: Eloíze da Silva de Moraes, acadêmica de Jornalismo, bolsista da Agência de Notícias

Edição: Ricardo Bonfanti

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-50112

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes