Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Grupos de pesquisa aderem a campanha pelo fim da violência contra a mulher



O Grupo de Estudos e Pesquisa Feminista Elas e o Grupo de Estudos Educação e Gênero da UFSM aderiram à campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres. Trata-se de uma mobilização global da sociedade civil com o objetivo de promover o debate, sensibilizar, prevenir, denunciar e eliminar todas as formas de violência praticadas contra as mulheres e meninas em todo o mundo.

Cerca de 150 países participam da campanha. No Brasil, ela ocorre desde 2003 e dura 21 dias. É chamada 16+5 Dias de Ativismo, pois incorporou o Dia da Consciência Negra e, por isso, inicia em 20 de novembro. A campanha encerra no dia 10 de dezembro, quando se comemora o Dia Internacional dos Direitos Humanos.

Os grupos de estudos e pesquisa da UFSM convidam a comunidade acadêmica a refletir sobre o tema e a participar da atividade “Conte sua história”. A partir desta quarta-feira (20), haverá urnas no CE, CCNE, CT e Reitoria. Quem quiser, poderá escrever sua história/situação a respeito de violência contra as mulheres, discriminação e direitos humanos.

Os relatos também poderão ser enviados pelo e-mail ativismo16@gmail.com. Será garantido o sigilo e o anonimato.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-50502

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes