Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Abertas as inscrições para o Curso Técnico em Eletromecânica da modalidade Proeja



O Colégio Técnico Industrial de Santa Maria (Ctism) informa que estão abertas até o dia 2 de dezembro, no endereço www.ufsm.br/outros-orgaos/cebtt/processos-seletivos, as inscrições no processo seletivo visando ao ingresso no Curso Técnico em Eletromecânica Integrado ao Ensino Médio na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja). As inscrições são gratuitas e o processo seletivo não inclui prova de conhecimentos gerais. Serão ofertadas 32 vagas, distribuídas em cotas.

A seleção será realizada de acordo com a pontuação que o candidato obtiver em um formulário de classificação, no qual serão levados em conta critérios como a sua faixa etária, renda familiar per capita, tempo que está afastado da escola e a forma como concluiu o ensino fundamental. É obrigatória ainda a presença em uma palestra de esclarecimentos, que acontece no dia 10 de dezembro, às 20h, no auditório do Ctism. Serão realizadas também entrevistas individuais com os candidatos pré-selecionados.

No dia 4 de dezembro, a lista dos inscritos será divulgada no mesmo endereço eletrônico mencionado acima. Nessa listagem, de consulta obrigatória, o candidato deverá conferir seus dados. Informações sobre as inscrições, cotas e outras orientações devem ser consultadas no edital Nº 001/2019 da Comissão Permanente de Exames de Seleção (Copes).

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-50516

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes