Derca informa sobre aproveitamento de DCGs na modalidade Tópicos

O Departamento de Registro e Controle Acadêmico (Derca) informa que já está disponível no Portal do Aluno a funcionalidade que permite solicitar o aproveitamento de cargas horárias de Disciplinas Complementares de Graduação (DCGs) na modalidade de Tópicos. Essa modalidade é utilizada exclusivamente para o aproveitamento de carga horária de disciplinas cursadas em outros cursos, em currículos diferentes do mesmo curso, ou até mesmo cursadas em outras instituições sem equivalentes em disciplinas com carga horária definida, mas que o curso considere pertinente para o currículo do aluno.

Os Tópicos, diferentemente das outras disciplinas, podem ser solicitados mais de uma vez, com a soma de cargas horárias. O procedimento de solicitação é o mesmo da dispensa de disciplinas on-line. Dúvidas podem ser esclarecidas com as secretarias dos cursos.