Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Publicada portaria referente à suspensão das atividades presenciais na UFSM



Foi publicada a Portaria 97.935, referente à suspensão das atividades acadêmicas e administrativas presenciais na UFSM pelo prazo de 30 dias, a partir desta terça-feira (17). Ficam mantidas as atividades consideradas essenciais, como serviços de saúde, de segurança e de alimentação, conforme definição das chefias de unidades. 

Caberá ao Comitê de Crise a avaliação permanente das medidas adotadas nesta portaria, especialmente quanto à manutenção de ações e o retorno das atividades presenciais. 

Durante o período de suspensão, as atividades acadêmicas e administrativas presenciais deverão ser substituídas por atividades em ambiente virtual ou domiciliares, de acordo com recomendações específicas de cada unidade. As pró-reitorias da UFSM emitirão instruções normativas que visem regulamentar e coordenar a implementação de ações, de forma a cumprir o disposto na portaria.  

Durante o período de suspensão, o Restaurante Universitário (RU) atenderá exclusivamente estudantes com Benefício Socioeconômico (BSE), mediante normativa específica da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae). 

Ainda segundo a portaria, serão adotadas outras medidas voltadas a assegurar a saúde e o bem-estar da comunidade acadêmica e do restante da sociedade, mediante avaliação do Comitê de Crise junto à Reitoria.

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-51448

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes