Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

FAPERGS permite que pesquisadores destinem parte de recursos para ações de combate ao COVID-19



A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (FAPERGS) está construindo ações emergenciais para mobilizar a comunidade científica na luta contra o novo coronavírus. Na última terça-feira (31), a FAPERGS publicou uma resolução que autoriza pesquisadores com projetos em andamento a utilizarem parte dos recursos disponibilizados para o desenvolvimento de ações de pesquisa voltadas ao combate à pandemia de COVID-19. As ações não podem, porém, comprometer substancialmente a execução do projeto original. De acordo com o diretor-presidente da Fundação, Odir Dellagostin, esta é a primeira de diversas medidas que serão implementadas durante o período de isolamento social.

Para formalizar esta alteração no orçamento,  o pesquisador interessado deve encaminhar um e-mail para covid19@fapergs.rs.gov.br,  informando o valor que será destinado para estas ações, bem como o objetivo. A aprovação será comunicada também por e-mail, sem necessidade de nenhum outro documento físico.  De acordo com a Fapergs, este procedimento permite que a alteração seja documentada para que seja considerada no momento da análise da prestação de contas.

A FAPERGS também informa que passou aceitar, provisoriamente, documentação digitalizada. Porém, os originais devem ser encaminhados após o período de quarentena. Ainda segundo o diretor-presidente, a Fundação trabalha na atualização dos sistemas para que, no futuro, seja possível a realização de trâmites sem papel. 

A Fundação também está elaborando um edital emergencial de apoio à projetos de pesquisa aplicada para contribuição direta no enfrentamento da pandemia.

Informações: FAPERGS

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-51600

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes