Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

UFSM recebe 13 novas bolsas de pós-graduação para desenvolvimento de estudos no combate à covid-19



Na quarta-feira (1º), foi anunciada a liberação de sete novas bolsas de mestrado e seis de doutorado para a Universidade Federal de Santa Maria. O anúncio foi feito pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), tendo em vista o papel fundamental desempenhado pela ciência na busca de soluções para evitar ou reduzir as consequências causadas pela pandemia da covid-19.

Os programas de pós-graduação contemplados pela Capes são aqueles que, segundo a agência, têm potencial para a criação de conhecimentos práticos e específicos orientado à prevenção, combate e enfrentamento da pandemia e de novas crises de igual ou maior proporção, hoje e no futuro.

O objetivo da Capes, com as novas bolsas, é induzir a criação de conhecimento relacionado, especialmente, à prevenção e ao combate da atual pandemia, endemias ou epidemias em geral, envolvendo áreas do conhecimento tais como infectologia, epidemiologia, imunologia, microbiologia, biotecnologia, bioinformática, bioengenharia, ou correlatas, cujos conhecimentos possam compor esforços coordenados de atuação perante tais situações.

Na UFSM os programas contemplados foram os de Ciências Biológicas – Bioquímica Toxicológica (três bolsas de mestrado e três bolsas de doutorado), Ciências Farmacêuticas (duas bolsas de mestrado e uma bolsa de doutorado) e Farmacologia (duas bolsas de mestrado e duas bolsas de doutorado).

A seleção dos bolsistas seguirá as mesmas regras do programa institucional de concessão de bolsas no país. As bolsas de doutorado terão duração máxima de 36 meses, podendo, excepcionalmente, ser prorrogadas por 12 meses.

Mais informações serão divulgadas no site da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação nas próximas semanas.

Texto: Assessoria de Comunicação do Gabinete do Reitor

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-51610

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes