Biblioteca Central orienta quanto ao acesso remoto dos conteúdos do Portal de Periódicos Capes

A comunidade acadêmica (alunos, professores e técnico-administrativos) da UFSM pode acessar remotamente os conteúdos disponibilizados no Portal de Periódicos Capes.

Para isso, a Biblioteca Central elaborou um passo a passo que orienta como fazer a vinculação institucional no portal de pesquisa:

No alto da página do Portal de Periódicos da Capes há o link para o acesso remoto. Você clica em “ACESSO CAFE”. CAFe é a sigla de Comunidade Acadêmica Federada, da qual a UFSM faz parte.
Na lista de instituições que aparece você localiza a UFSM – Universidade Federal de Santa Maria. Então clique em “enviar”
A verificação da vinculação institucional se dá através do CPF e da senha usada na rede UFSM (aluno, professor ou técnico-administrativo). Então abre uma página pedindo para confirmar os dados.
A partir daí é possível de maneira remota acessar conteúdos disponíveis como se estivesse dentro da UFSM