Projeto de extensão da UFSM-FW auxilia micro e pequenas empresas durante a pandemia

O projeto de extensão “Distanciamento social em rede”, lançado nesta semana na UFSM campus Frederico Westphalen, tem o objetivo de auxiliar micro e pequenas empresas e trabalhadores formais e informais do município a fortalecer o relacionamento com clientes, fornecedores e parceiros, por meio de consultoria de comunicação, neste período de distanciamento social motivado pela pandemia de coronavírus.

O projeto propõe-se a compartilhar o conhecimento produzido na UFSM, para que as pessoas se exponham o mínimo possível, mas tenham suas necessidades atendidas e seu sustento garantido a partir da oferta de produtos e serviços por canais digitais de comunicação.

Os serviços oferecidos são os seguintes: plano de comunicação, redação de textos informativos, produção de material gráfico para divulgação em mídias sociais digitais, edição de imagens e pequenos vídeos, consultoria em atendimento digital e telefônico e capacitação para uso de mídias sociais digitais.

Para ser atendido, basta enviar mensagem para o whatsapp (55) 99991 5755 ou e-mail para jones.machado@ufsm.br, com nome, nome da empresa e ramo de atuação. Depois disso, a equipe, formada por alunos, professores e servidores da UFSM-FW, marcará uma conversa por mensagem de texto, áudio ou vídeo online para que possam entender melhor o negócio para ajudar.

O atendimento será realizado considerando a demanda do mercado e o limite da equipe em executar os serviços, que serão gratuitos. Terão prioridade os trabalhadores formais e informais, com mais de 60 anos, e as empresas de Frederico Westphalen localizadas em bairros não centrais. Não serão atendidas empresas ou trabalhadores já atendidos por agências de comunicação ou por profissionais de comunicação e marketing.

Fazem parte do projeto a seguinte equipe inicial, formada por membros da UFSM-FW: Jones Machado (coordenador do projeto e professor), Joel Felipe Guindani (professor), Júlia Cervo (relações-públicas), Patrícia Milano Pérsigo (professora) e Rafael Foletto (professor).

O projeto conta com o apoio da Universidade Federal de Santa Maria e da Pró-Reitoria de Extensão da UFSM.

Interessados em ajudar e se juntar a esta iniciativa também podem entrar em contato.

Mais informações também podem ser encontradas no site do projeto.