Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

UFSM-Palmeira das Misssões lança Campanha do Agasalho no município



Iniciou nesta quarta-feira (20), em Palmeira das Missões, a Campanha do Agasalho União Solidária. Este ano, a campanha da UFSM-PM conta com diversos parceiros que se uniram para enfrentar a pandemia de Covid-19 e, através do trabalho voluntário, ajudar as populações mais carentes do município.

A Campanha conta com o apoio do LEO Clube, Ordem Demolay, Geral do Grêmio (“Palmeira é Grêmio”), Guarda Popular (“Palmeira nos pertence”) e Private. A ação tem como proposta a união para, assim, alcançar toda a população do município com a arrecadação e doações.

A Campanha do Agasalho União Solidária faz parte de uma iniciativa mais abrangente, a Campanha União Solidária, que tem arrecadado, além de roupas, alimentos não perecíveis, produtos de higiene e limpeza e máscaras. Além disso, acadêmicos do curso de Enfermagem, juntamente com os apoiadores, realizam no momento da entrega das arrecadações uma conscientização sobre cuidados e prevenção da COVID-19, compartilhando informações e capacitando a população ao autocuidado.

Isabel Malheiros, Relações Públicas da UFSM-PM comenta sobre o novo formato da Campanha do Agasalho 2020. “Diante do cenário atual, tivemos que fazer algumas mudanças em relação a anos anteriores em que sempre tínhamos caixas de coletas espalhadas pelo campus. Como isto não seria possível este ano devido ao distanciamento social causado pela pandemia, resolvemos nos unir às diversas entidades de nosso município para, unidos, conseguirmos mobilizar a população de Palmeira das Missões para a arrecadação de agasalhos”.

A Campanha não tem data definida para terminar. As doações podem ser entregues nos seguintes endereços: Rua Marechal Deodoro nº 414, Centro (casa vermelha); Rua 7 de Setembro, nº 260, Centro e Rua Hildebrando Westphalen, nº 820. Em função da epidemia do novo coronavírus, as peças ficarão armazenadas, por cerca de cinco dias, para que, em seguida, possam ser manuseadas e doadas com segurança.

Para mais informações, basta entrar em contato através do número (55) 9 9700-7665 ou e-mail assessoriapm@ufsm.br

Assessoria de Comunicação UFSM-PM

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-52259

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes