Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Docentes, pós-graduandos e egressos da UFSM são coautores de e-book sobre enfermagem gerontológica e Covid-19



As docentes da UFSM Margrid Beuter, Marines Tambara Leite e Caren da Silva Jacobi, juntamente com doutorandas e egressos do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem (PPGEnf), do Centro de Ciências da Saúde (CCS), assinam publicações na Série Enfermagem e Pandemias – Enfermagem Gerontológica no Cuidado ao Idoso em Tempos da Covid-19, e-book organizado pela Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn). Os autores são membros do Núcleo Interdisciplinar de Estudos e Pesquisas sobre o Envelhecimento (Niepe) da UFSM e representam a Instituição no Departamento Científico de Enfermagem Gerontológica.

O material foi produzido por enfermeiros que atuam e pesquisam na área da enfermagem geriátrica e gerontológica no Brasil e buscam auxiliar os profissionais de enfermagem que cuidam da população idosa, maiores vítimas da Covid-19, em diferentes cenários. O conhecimento científico é aliado ao enfrentamento da situação de pandemia e visa recuperar a saúde de vítimas do novo coronavírus, assim como preservar a saúde física e mental da equipe de enfermagem.

As doutorandas do PPGEnf que participam da publicação são as enfermeiras Carolina Backes, Eliane Raquel Rieth Benetti, Larissa Venturini e Sandra da Silva Kinalski.

O e-book está disponível no link.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-52264

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes