Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Fórum Regional Permanente de Extensão da UFSM realiza a sua primeira edição de 2020



Inicia amanhã, 3, a primeira edição do ano do Fórum Regional Permanente de Extensão. Desta vez o evento, que desde 2017 acontece nos quatro campi da instituição, será online e terá tradução simultânea em Libras

O objetivo desta edição do Fórum é apresentar os resultados dos encontros de 2019; sensibilizar a comunidade acadêmica sobre a importância da implementação da Agenda 2030 no âmbito da UFSM, identificando ações que possam ser executadas através de projetos de extensão alinhados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável e ouvir sugestões e demandas da comunidade.

Para Rudiney Soares Pereira, Pró-Reitor Substituto de Extensão, o Fórum tem a finalidade principal de estreitar as relações da Universidade com a comunidade. “É um momento de extrema importância para a extensão e para a UFSM. É, também, um espaço de reflexão sobre as inúmeras potencialidades de atuação da instituição. A partir das demandas levantadas nos encontros e das ações desenvolvidas a partir delas, conseguimos produzir impactos reais e positivos, transformando realidades de populações em que a Universidade se faz presente”, salienta Pereira . 

O QR Code dá acesso à sala virtual onde acontecerá o Fórum

Nesta primeira edição do ano serão realizados quatro encontros, um para cada campus da UFSM, conforme cronograma abaixo. Os eventos ocorrerão via Google meeting e, para participar, é preciso realizar inscrição prévia através do formulário. Essa edição é voltada à comunidade interna da instituição, acadêmicos, docentes e técnico-administrativos. A segunda edição de 2020 acontecerá no mês de novembro, com a presença da comunidade externa.

Rudiney Soares Pereira explica que o Fórum é o momento em que a comunidade externa expressa suas reais necessidades. “Nosso propósito é mapear as demandas que precisam ser atendidas. São as necessidades desses grupos que irão orientar a ação dos extensionistas na criação de propostas voltadas ao atendimento dessas problemáticas, conduzindo, internamente, quais trabalhos a universidade deve priorizar para contemplar efetivamente essas populações” finaliza o pró-reitor substituto de extensão. 

Cronograma dos encontros da 1ª edição do Fórum Regional Permanente de Extensão:

03 de junho (quarta-feira) 

  • manhã no Campus Frederico Westphalen – 09h30min – 10h30min
  • tarde no Campus Palmeira das Missões – 14h30min – 15h30min

04 de junho (quinta-feira)

  • Campus Cachoeira do Sul – 14h30min – 15h30min

09 de junho (terça-feira)

  • Campus sede SM – 14h30min – 15h30min

O Fórum Regional Permanente de Extensão é organizado pela Pró-Reitoria de Extensão da UFSM. Mais informações podem ser obtidas no evento no Facebook ou através do email cafe.pre@ufsm.br 

 

Texto: Mariana Henriques / Assessoria de Comunicação do Gabinete do Reitor

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-52397

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes