Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

UFSM passa por nova sanitização



Na noite de quarta-feira, ocorreu outra etapa do processo de sanitização nas dependências da UFSM. Nesta limpeza foram utilizados 6500 litros de sanitizantes.

As ações estão sendo desenvolvidas no Campus sede da UFSM em locais de maior tráfego e/ou circulação de pessoas, principalmente o Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM-EBSERH). Além dele, também são incluídos no plano de sanitização a Av. Roraima, Casa do Estudante, entorno do Hospital Veterinário e do Prédio da Reitoria. 

A definição e planejamento dos locais para a aplicação é realizada pela PROINFRA, juntamente com um grupo de professores. A ação, que já está em sua quarta operação, acontece a cada 10 ou 15 dias,  sendo as duas últimas, realizadas com produtos químicos recebidos por doação de uma empresa de Xanxerê-SC, a qual pertence a ex-aluno da UFSM. 

O projeto conta também conta com representantes do Departamento de Química, do Colégio Politécnico e do Centro de Ciências Rurais. Ainda, a operacionalização do processo de aplicação dos sanitizantes acontece através de uma parceria com a Secretaria de Meio Ambiente do Município de Santa Maria e a Companhia Riograndense de Saneamento (CORSAN), que disponibilizou os equipamentos. 

Texto: Laura Coelho de Almeida / bolsista da Assessoria de Comunicação do Gabinete do Reitor
Edição: Mariana Henriques / Assessoria de Comunicação do Gabinete do Reitor
Fotos: Solange Prediger 
/ Assessoria de Comunicação do Gabinete do Reitor

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-52433

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes