Rondonistas da UFSM fazem vídeo para município do Piauí sobre cuidados na pandemia

Estudantes e professores da UFSM que participaram, em julho do ano passado, da Operação João de Barro do Projeto Rondon, promovido pelo Ministério da Defesa juntamente com as universidades, produziram, através da Pró-Reitoria de Extensão da UFSM, um vídeo direcionado à comunidade de Santa Rosa do Piauí, no estado do Piauí, sobre os cuidados durante a pandemia do novo coronavírus.

No vídeo, a acadêmica do curso de Enfermagem Daiana Cristina Wickert lembra dos principais cuidados necessários para uma boa saúde. “Além de todos os cuidados que precisamos ter, é muito importante cuidarmos da nossa saúde mental. Além dos exercícios, tem outras coisas que a gente pode resgatar, como por exemplo, ler um livro, ver um filme, cantar, treinar nossa culinária”.

Renato Vargas Fernandes, também estudante de Enfermagem, faz um apelo para que todos tomem os devidos cuidados para não contrair a Covid-19. “A gente vem pedir para vocês se cuidarem, se cuidem por vocês, se cuidem por nós, sigam todas as recomendações que são preconizadas pelo Ministério da Saúde. Cuidem da sua saúde mental, façam uso do álcool em gel, lavem as mãos, usem as máscaras, evitem as aglomerações para que a gente consiga sair dessa o quanto antes”.

No vídeo, os docentes e coordenadores da ação, professores Gianfábio Pimentel Franco e Leonardo Bigolin Jantsch, do campus de Palmeira das Missões, também ressaltaram a importância de se tomar todos os cuidados necessários durante esse momento complicado de pandemia e enviam um abraço virtual a toda comunidade de Santa Rosa do Piauí.

Assista ao vídeo:

Texto: Assessoria de Comunicação UFSM-PM