Campanha da UFSM de troca de máscaras arrecada mais de 1,5 tonelada de alimentos

No último sábado (13), a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), por meio do projeto “Produção de máscaras caseiras para enfrentamento à Covid-19”, da Pró-Reitoria de Extensão (PRE), realizou mais uma ação de troca de máscaras caseiras por alimentos. A campanha, que aconteceu com o apoio dos Supermercados Beltrame, nas quatro unidades da empresa, arrecadou mais de 1,5 tonelada de alimentos, que foram destinados ao Banco de Alimentos de Santa Maria. Em reais, a campanha arrecadou R$ 4.606,99 em produtos de alimentação e higiene, o que gerou a distribuição de, aproximadamente, 240 máscaras de pano.

Nesta edição, para cada 1 kg de alimentos doados pelos consumidores, o Beltrame Supermercados realizou a doação de mais 1 kg. A ação da troca de alimento por máscaras visa à conscientização da população sobre a importância não apenas do uso do equipamento durante a pandemia, como também da arrecadação de alimentos para famílias vulneráveis do município.

As máscaras doadas foram produzidas por docentes, técnico-administrativos e alunos da UFSM, membros do projeto coordenado pela servidora Elisandra Della Flora, que conta com recursos da chamada especial da PRE para o combate e para a prevenção do novo coronavírus.

Texto: Núcleo de Divulgação Institucional da PRE