Podcast recupera histórias e promove integração entre docentes e alunos dos cursos de Letras

O podcast Vozes do 40A é uma produção do Programa de Educação Tutorial – PET-Letras/Laboratório Corpus da UFSM cujo objetivo é integrar os graduandos e os professores dos cursos de bacharelado e licenciatura em Letras, por meio de uma conversa informal que versa não só sobre a produção acadêmica do professor, mas também sobre seus interesses extra sala de aula.

No prédio 40A, correntemente escutam-se histórias sobre as vozes que lutaram pela criação e a abertura de um espaço físico destinado aos cursos de Letras. Dessa forma, o projeto surge em homenagem à conquista desses professores e alunos que trilharam muitos caminhos na UFSM para unir as vozes. Além disso, o projeto surge da
necessidade de aproximar os sujeitos que circulam pelos cursos de Letras, não apenas pelo espaço físico, mas também pela identificação e a representação do que são enquanto graduandos, docentes e pesquisadores.

No primeiro episódio do Vozes do 40A, petianos conversam com a professora adjunta do Departamento de Letras Clássicas e Linguísticas Caciane Medeiros sobre a sua trajetória acadêmica, análise do discurso, recomendações e conselhos para os graduandos em Letras.

No segundo episódio do programa, que será lançado nesta sexta-feira (19), a conversa é com o professor adjunto do Departamento de Letras Vernáculas Anselmo Peres Alós.

A equipe responsável pela produção do podcast é formada pelos acadêmicos Chrystian Revelles Gatti, Érika Gonzales, Robson Severo e Victória Almeron, com coordenação da professora Taís S. Martins.

O podcast pode ser ouvido no Spotify e no Youtube.