Lançado edital de incentivo a ações de extensão do Corede Rio da Várzea

A Pró-Reitoria de Extensão (PRE) e o campus da UFSM de Palmeira das Missões lançaram, na última sexta-feira (3), o edital de concessão de recursos para a execução de Ações Extensionistas vinculadas às demandas apresentadas no Plano Estratégico do Conselho Regional de Desenvolvimento (Corede) Rio da Várzea. Serão contempladas as ações coordenadas por servidores do campus Palmeira das Missões. O valor total de recursos que serão disponibilizados é de R$ 50 mil. A ideia para construir o edital surgiu durante o Fórum Regional Permanente de Extensão do campus Palmeira das Missões, realizado no mês de junho.

O objetivo é fomentar atividades que proponham impacto regional, alinhamento com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 e atendam às diretrizes da Extensão Universitária, definidas na Política de Extensão da Universidade.

Além disso, a publicação busca integrar cursos de graduação e pós-graduação da UFSM-PM. Dessa forma, serão permitidas solicitações de recursos financeiros para a execução das ações e para a solicitação de bolsas de iniciação à extensão (para graduandos) e bolsas de inserção social (para pós-graduandos).

Para concorrer ao edital, as ações de extensão deverão ser executadas em municípios que integram o Corede Rio da Várzea. Conforme o cronograma, as inscrições das propostas serão aceitas de 6 a 15 de julho e devem ser encaminhadas exclusivamente através do Portal do Professor e do Portal de Recursos Humanos da UFSM. Os resultados finais serão disponibilizados dia 24 deste mês.

Mais informações podem ser obtidas pelos e-mails gapcampuspm@ufsm.br ou cafe.pre@ufsm.br.

Fonte: Assessoria de Comunicação da PRE