Estudantes que permanecem na CEU receberão materiais diversos

A UFSM, através da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e do Restaurante Universitário, realizará, na próxima semana, uma ação de distribuição de materiais diversos aos estudantes que permaneceram nas Moradias Estudantis da instituição. Nas moradias localizadas no Campus, a atividade ocorrerá na próxima quarta-feira, 15 de julho, das 10h às 12h, no Hall do RU I – Campus. Na Casa do Estudante Universitário – I, no Centro da cidade, será realizada na quinta-feira, 16 de julho, das 10h às 12h, no Hall de entrada da CEU.

Serão distribuídos kits de materiais de limpeza contendo água sanitária, álcool em gel, desinfetante e sabonete em barra. Será oferecido um kit por apartamento onde permanecem até dois moradores, sendo ampliado de acordo com o número de residentes atual. Estes kits têm sido distribuídos ao longo do período da suspensão das atividades presenciais como forma de prevenção dos estudantes à infecção pela COVID-19.

O Restaurante Universitário estará disponibilizando copos e pratos, que já não estão mais em uso, para doação aos moradores. Para isso, os estudantes assinarão um termo de recebimento de material, sendo fornecido um kit para cada morador. O Setor de Atenção Odontológica (SAO) da PRAE estará fornecendo unidades de fio dental. E, sabendo da permanência de crianças nas moradias estudantis, serão disponibilizados kits de materiais para recreação, contendo itens para pintura, desenho, massa de modelar, cadernos e folhas.

A distribuição será organizada levando em consideração as orientações de higiene e distanciamento social.