Programa de Licenciaturas oferta 50 bolsas para alunos da UFSM

A UFSM, através da Pró-Reitoria de Graduação, divulga o Edital 025/2020-Prograd, referente ao Programa de Licenciaturas (Prolicen). A iniciativa destina bolsas aos alunos de graduação da Universidade, contemplando projetos de ensino que invistam na qualidade dos cursos de formação de professores. O programa privilegia ações voltadas à integração da universidade com a rede pública de educação básica.

Será destinado um total de cem mil reais para o desenvolvimento dos projetos em 2020. Os recursos serão utilizados para o pagamento de bolsas no valor de quatrocentos reais durante cinco meses aos(às) 50 bolsistas indicados(as).

A submissão de propostas pelos docentes pode ser realizada até 7 de agosto, via Portal do Professor

A edição 2020 do Prolicen será voltada exclusivamente ao Programa “UFSM em Rede – Educação Básica”, iniciativa da UFSM, em parceria com a Secretaria Estadual de Educação do Rio Grande do Sul e Secretarias Municipais de Educação. O programa é voltado à produção colaborativa de recursos e materiais didáticos acessíveis aos estudantes da rede pública de ensino que não possuam acesso à internet. O objetivo é levar aos alunos das escolas os principais conteúdos das diversas áreas do conhecimento, nos diferentes níveis da educação básica, através de canal aberto de televisão e de programas de rádio.

edital, com o cronograma de seleção, a documentação exigida e os requisitos para o docente solicitante e para os bolsistas de licenciatura ou bacharelado, pode ser acessado em ufsm.br/prograd. Outras informações podem ser obtidas através do email prolicenprograd@ufsm.br.