Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Observatório de Direitos Humanos da UFSM promove lives sobre o Movimento Negro



Visando à geração de debates e à promoção de discussões sobre questões do Movimento Negro, o Observatório de Direitos Humanos (ODH) da UFSM, junto à Pró-Reitoria de Extensão (PRE), realiza, nesta quinta-feira (6), às 19h, uma live chamada “Clubes Sociais Negros no Rio Grande do Sul”. Os clubes representam um importante espaço de preservação da memória afrodescendente no estado.

Para falar sobre o tema, estarão presentes a professora Giane Vargas (curso de História da Unipampa), Cátia Cilene Morais (Coordenadoria Municipal de Promoção da Igualdade Racial de Caçapava do Sul) e Ubirajara Carvalho Rodrigues (Sociedade Beneficente Cultural Floresta Aurora). 

Já na próxima terça-feira (11), às 19h, o ODH promoverá a live “Caminhos da Igualdade Racial nas Universidades”, com a participação da professora Maria Rita Py Dutra (do Movimento Negro de Santa Maria), Ana Mello Aguiar (servidora aposentada da UFSM) e a professora Sandra de Deus (pró-reitora de Extensão da UFRGS). Na ocasião, ocorrerá, também, o lançamento de um edital de seleção de bolsista para auxiliar na elaboração da política de igualdade racial na UFSM.

As lives, que serão mediadas pelo coordenador do ODH, Victor de Carli Lopes, poderão ser acompanhadas na página da PRE no Facebook.

Fonte: Subdivisão de Divulgação e Eventos da PRE

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-53143

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes