Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

CNPq informa sobre prorrogação de bolsas



O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) informa que, tendo em vista os efeitos da pandemia ocasionados pelas diferentes medidas de enfrentamento à Covid-19 em âmbito nacional, prorrogará até 31 de agosto as bolsas concedidas nos Programas Institucionais de Bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica (Pibic, Pibic-Af, Pibic-EM e Pibiti) com vigência encerrada em 31 de julho.

O CNPq adotará as medidas necessárias à prorrogação, não sendo requerida qualquer ação por parte das instituições ou dos beneficiários.

O Conselho também comunicou que alterou o ciclo de concessão das bolsas das Chamadas PIBITI nº 08/2020 – Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento TecnológicoPIBIC nº 10/2020 – Programa Institucional de Bolsas de Iniciação CientíficaPIBIC-EM nº 13/2020 – Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica no Ensino Médio; e PIBIC-Af nº 14/2020 – Programa Institucional de Iniciação Científica nas Ações Afirmativas.

Dessa forma, o período de 12 meses de concessão dessas bolsas passa a viger de 1º de setembro de 2020 a 31 de agosto de 2021.

A Coordenadoria de Iniciação Científica da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (CIC/PRPGP) da UFSM informou que já alterou o sistema de relatórios, o qual ficará aberto até 30 de setembro. Aguarda-se a liberação do número de cotas para 2020/21.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-53268

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes