LabPort da UFSM realiza seu primeiro webinário internacional

O Laboratório de Língua Portuguesa (LabPort) do Centro de Educação (CE) da UFSM está organizando o 1º Ciclo Internacional de Webinários em Linguística Sistêmico-Funcional, uma série de palestras com a participação de linguistas estrangeiros. O evento, de caráter interinstitucional, é promovido pela UFSM em parceria com a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e a Universidade Franciscana (UFN), e constitui uma iniciativa do Grupo CNPq Sistêmica, Ambientes e Linguagens (SAL) e do GT da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Letras e Linguística (Anpoll) em Linguística Sistêmico-Funcional.

O objetivo é divulgar pesquisas em Linguística Sistêmico-Funcional e promover debates a respeito de diversos temas relacionados à área. Os pesquisadores convidados atuam na Florida Atlantic University, na Universidade de Lisboa e na Pontificia Universidad Católica de Chile.

A palestra inaugural ocorreu no último dia 20 de agosto, às 17h, com transmissão ao vivo no canal do Grupo SAL, no YouTube. No evento, o professor doutor Andrés Ramírez abordou os temas da educação e da leitura com o trabalho “Que es Leer para Aprender y su aplicación en aula”. A palestra foi mediada pela doutora Karen Santorum (UFSM) e está disponível integralmente no YouTube.

Para assistir às próximas palestras do evento, que acontecerão nos dias 17 de setembro e 22 de outubro, é preciso inscrever-se no canal do Grupo SAL no YouTube e ativar o sininho para receber as notificações dos vídeos. Receberão certificado de duas horas por palestra cada participante que acompanhar a transmissão ao vivo do evento e confirmar sua participação acessando o formulário disponibilizado no chat.

Mais informações nas redes sociais do LabPort ou pelo e-mail ufsm.labport@gmail.com.