Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

No Setembro Amarelo, UFSM se mobiliza para falar sobre Saúde Mental em programação online



A Universidade Federal de Santa Maria já está mobilizada nas ações alusivas ao Setembro Amarelo de 2020, a campanha nacional de prevenção ao suicídio. Com o tema “Saúde Mental – #PrecisamosFalar”, a programação da UFSM deste ano acontecem de forma totalmente virtual.

Entre os eventos online deste ano está o 7º Encontro Regional de Promoção da Vida e Prevenção do Suicídio, promovido pelo Fórum Permanente de Saúde Mental da Região Central e do Projeto de Extensão Promoção da Vida e Prevenção do Suicídio, em parceria interinstitucional com diversos setores da UFSM, Prefeitura de Santa Maria, Corpo de Bombeiros e Secretaria de Saúde do Estado. Outro destaque são as lives realizadas no canal do Youtube do CovidPsiq, projeto da UFSM voltado a estudos e debates sobre saúde mental no contexto da pandemia da Covid-19. Há também atividades dos campi e ações de extensão na comunidade de Santa Maria.

Confira a programação.

Siga também a campanha da UFSM no Facebook, Instagram e Twitter.

A campanha

O Setembro Amarelo acontece no Brasil desde 2015 e é uma iniciativa do Centro de Valorização da Vida (CVV), Conselho Federal de Medicina e Associação Brasileira de Psiquiatria. O dia 10 de setembro é também o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-53559

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes