Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Nota à comunidade sobre processos seletivos para ingresso aos Colégios Politécnico e Técnico Industrial



A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), considerando a contínua qualidade de seus processos seletivos e a sua consolidada referência e excelência educacional em todos os níveis e modalidades, informa que:

  1. Mesmo considerando as decisões dos Conselhos Diretores dos Colégios Politécnico e Técnico Industrial, que indicaram o sorteio como critério para os seus processos seletivos de ingresso para 2021, será fundamental avaliar a situação da pandemia de COVID-19, por ocasião da publicação do edital público. Os processos seletivos para acesso às vagas ofertadas pela UFSM, no Colégio Politécnico e Colégio Técnico Industrial, ocorrerão prioritariamente através de provas presenciais, já que estas sempre foram realizadas com sucesso e referendadas pelas comunidades locais e regionais.
  2. Devido à COVID-19, ainda não há data definida para a publicação de editais e para a realização das respectivas provas dos certames, cujos cronogramas de aplicação dependem das condições sanitárias, sob o crivo da Comissão de Biossegurança da UFSM, que, por sua vez, considera a avaliação da referida pandemia e suas projeções, bem como indicações das autoridades locais e regionais.
  3. A adoção de processos alternativos à aplicação de provas na presencialidade física será (única e exclusivamente) tomada caso não seja possível realizar as referidas provas em tempo hábil, respeitando o início do ano letivo de cada colégio, em regime de exceção. Todas as possibilidades serão avaliadas operacionalmente, juridicamente e em consonância com a promoção de critérios de isonomia, igualdade de condições e otimização de avaliações.

A UFSM segue comprometida com seus processos de ensino, pesquisa e extensão, que primam por sua qualidade e referencialidade social, mais ainda em tempos de pandemia, quando se fazem necessárias inovação, inventividade e resiliência constantes.  

Colégio Politécnico
Colégio Técnico Industrial

Coordenadoria de Educação Básica, Técnica e Tecnológica
Pró-Reitoria de Graduação
Gabinete do Reitor

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-54104

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes