Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Professoras do Centro de Educação da UFSM entregam livro sobre a Covid-19 em escolas de Santa Maria



EMEI Borges de Medeiros foi um dos educandários contemplados

O livro “Conhecimentos compartilhados entre crianças e adultos sobre a Covid-19”, criado por professoras do Centro de Educação da UFSM, foi entregue recentemente em escolas da rede municipal de Santa Maria. Foram contempladas a EMEI Borges de Medeiros, EMEF Padre Nóbrega, EMEI Glací Corrêa da Silva, EMEI Montanha Russa, EMEI Ida Fioro Druck, EEI Santa Rita de Cássia, EMEF Erlinda Minóggio Vinadé e EEI Ida Berteótti.

A obra busca dar espaço para as crianças expressarem sua opinião – a partir de desenhos no próprio livro ou conversas com pais e professores sobre o que é lido – e estimular a reflexão dos adultos sobre a a relação com os pequenos, convidando a ouvi-los com mais atenção. 

O livro foi escrito e e ilustrado especialmente para estudantes do anos iniciais. Ao discutir os assuntos mais comuns do contexto da pandemia causada pelo novo coronavírus, como a importância da higiene das mãos ou o uso de máscara toda vez que precisar sair de casa, o objetivo é que pais e filhos ou alunos e professores disponibilizem um pouco do seu tempo para estarem juntos, ouvir e aprender em conjunto, trocarem experiências e pensamentos. 

Mais informações sobre a obra no link.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-54283

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes