Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Projeto “Aqui tem UFSM” do CCS apresenta ação do curso de Fisioterapia



O Centro de Ciências da Saúde (CCS) da UFSM lançou o quarto episódio do projeto “Aqui tem UFSM”, uma série de vídeos que visa divulgar os projetos de extensão do CCS para a comunidade municipal e regional. Ao todo, serão sete produtos audiovisuais divulgados nas mídias sociais do Centro (Instagram, Facebook e Youtube) e na plataforma Farol da UFSM, com seus áudios veiculados em rádios institucionais e comunitárias.

Neste quarto episódio, é apresentado o projeto de extensão “Fisioterapia na promoção da saúde: orientações ergonômicas, posturais e relaxantes para estudantes e trabalhadores em home office durante a pandemia de Covid-19.” A intenção é promover a qualidade de vida e evitar problemas que possam surgir no corpo devido ao tempo prolongado em posições repetitivas. O projeto divulga as informações, por meio de vídeos, imagens e cartilhas explicativas, materiais compartilhados via Facebook e Instagram, com orientações posturais e de relaxamento, além de lives, rodas de conversa e webinars, que ficam disponíveis para acesso no canal do projeto no Youtube.

O projeto “Aqui tem UFSM”, iniciado em setembro, é uma proposta das acadêmicas de Relações Públicas que desenvolvem assessoria no Centro de Ciências da Saúde, em parceria com a equipe do Núcleo de Divulgação Institucional. O projeto atenderá, até dezembro, todos os cursos do Centro: Terapia Ocupacional, Fisioterapia, Farmácia, Medicina, Enfermagem, Odontologia e Fonoaudiologia.

Atualmente, a extensão da UFSM conta com 1.477 projetos, sendo 181 do CCS. Nesse sentido, o intuito é contribuir com a popularização da ciência, divulgando os projetos de extensão para além das redes sociais, atingindo o meio radiofônico, e, assim, reforçando o objetivo central do projeto, que é levar o conhecimento científico para o dia a dia das pessoas, salientando que mesmo com a pandemia, os projetos de extensão do CCS estão atuando e promovendo saúde e qualidade de vida na região.

Fonte: Núcleo de Divulgação Institucional do CCS

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-54522

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes