Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

60 inspirações para ser UFSM: edição online do Descubra acontece de 14 a 18 de dezembro



A edição de 2020 do Descubra UFSM em Rede foi lançada na última quinta-feira (19), em apresentação virtual na plataforma Farol. Uma equipe da FACOS Agência, laboratório experimental do curso de Comunicação Social, apresentou o conceito e as estratégias da campanha deste ano, com o tema “60 inspirações para ser UFSM”, em uma edição que será alusiva aos 60 anos da universidade. O Descubra UFSM em Rede será a primeira edição em formato totalmente virtual e acontecerá de 14 a 18 de dezembro, proporcionando aos estudantes da educação básica uma experiência completa sobre todas as possibilidades que a UFSM oferece como universidade pública, gratuita e de qualidade.

Como será a edição 2020?

Em 2020, a UFSM suspendeu as atividades presenciais administrativas e acadêmicas, devido às restrições impostas pela pandemia de Covid-19, o que exigiu adaptações no formato do Descubra UFSM em 2020. A partir de 14 de dezembro, estudantes do terceiro ano do ensino médio poderão acessar o espaço digital do evento, onde será possível, por exemplo, participar de bate-papos online sobre os currículos dos cursos, oportunidades de estágios e assistir às palestras nos canais do YouTube de cada curso, além de orientações de psicólogos para escolha profissional.

Outra atração será a possibilidade de um tour virtual pelos laboratórios, oficinas, ateliês e demais espaços da UFSM. No site do Descubra, será possível encontrar diversas informações dos cursos técnicos e de graduação em todos os campi e também dos cursos no formato EaD, como: área de atuação, apresentação e conceito do curso, estrutura curricular, depoimentos de formandos ou ex-alunos, fotos de laboratórios, atividades e eventos.

Para alcançar a todos os estudantes da educação básica, além do uso de redes sociais, a UFSM planeja veicular peças em rádios e televisão, para que jovens que não têm acesso à internet também possam conhecer mais sobre a instituição. 

Imagem quadrada laranja, azul e amarela com foto de três jovens e texto: ufsm.br/descubra Descubra 60 inspirações para ser UFSM 14 a 18 de dezembro

De acordo o pró-reitor de Graduação da UFSM, Jerônimo Tybusch, a expectativa da universidade é de que o formato online do Descubra, adotado para respeitar as medidas de distanciamento social, sirva nos próximos anos como uma ferramenta complementar ao formato presencial da feira, possibilitando o alcance de estudantes de todos os estados do país, além de um repositório que agregue material sobre os curso à disposição de gerações futuras. A programação completa, com os links de acesso às atividades, será divulgada em ufsm.br/descubra, em breve. Para mais informações, acompanhe a página do Facebook e o Instagram do Descubra UFSM.

Reportagem: Ana Laura Iwai, bolsista de jornalismo da Agência de Notícias da UFSM
Edição: Davi Pereira


Notícia vinculada a


Publicações Recentes