Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Confira o desempenho dos atletas da UFSM na primeira participação do Troféu Brasil de Atletismo



AUFSM esteve representada na maior competição de clubes da américa latina, o Troféu Brasil Caixa de Atletismo. Nesta 39ª edição que aconteceu em São Paulo entre 10 e 13 de dezembro, no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa. 7 atletas do Núcleo de Implementação da Excelência Esportiva e Manutenção da Saúde (NIEEMS) marcaram a primeira participação da Universidade Federal de Santa Maria no campeonato. 

Da esquerda para direita: Adriano, Kairam, Rodrigo, Heitor, Bruna, Daniel e Edenilson.

Apesar das dificuldades para os treinamentos durante o ano e de algumas marcas abaixo do esperado, a presença dos atletas na competição tem enorme valor para a universidade, que passa a figurar nos grandes eventos de Atletismo do Mundo. Entre os feitos a serem destacados, a equipe da UFSM apresentou os melhores resultados do Rio Grande do Sul nas corridas de revezamento. Individualmente, os competidores destacam o aprendizado e a vivência em uma competição de nível Olímpico. As provas também serviram como preparação para o Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Sub-23.

Confira o desempenho dos atletas:

Lançamento de disco – Masculino: Adriano Alexandre Velozo – Marca: 34.70m. 

Cometendo duas faltas, Adriano não conseguiu impor seus resultados anteriores e teve um lançamento abaixo de suas melhores marcas. 

3000 metros com obstáculos – Feminino: Bruna Alves Teixeira – Tempo: 13.38.35. 

Bruna correu bem, mas não conseguiu imprimir seus índices anteriores. Professor Luiz Fernando Cuozzo Lemos, um dos treinadores e coordenador do projeto, explica que a prova requer um treinamento e preparo contínuo, certamente prejudicado pelas implicações do isolamento social e pela falta de espaço para prática, lembrando que a pista da UFSM passa por obras.  

3000 metros com obstáculos – Masculino: Daniel Klein Ortiz – Tempo: 10.02.04

Daniel também fez uma boa prova, mas não conseguiu alcançar seus números anteriores, muito em razão das dinâmicas de treino afetadas durante o ano. 

Revezamento 4×100 metros – Masculino: Adriano Alexandre Velozo, Edenilson de Brito Saldanha, Rodrigo Constantino de Melo e Kairam Rios – Tempo: 45.94.

Apesar das dificuldades impostas durante o ano, a equipe se posicionou entre as 12 melhores da modalidade dessa grande competição, disputando nas raias com nomes garantidos que correrão em Tóquio nos próximos jogos Olímpicos.. 

Revezamento 4×400 metros – Masculino: Heitor Soares Maia, Edenilson de Brito Saldanha, Rodrigo Constantino de Melo e Kairam Rios – Tempo: 3.43.81.

Em prova de alto nível, os atletas da universidade ficaram entre as 8 melhores equipes da modalidade. Com a colocação, a UFSM também marcou seus 2 primeiros pontos em sua história no evento. 

Os resultados completos em podem ser conferidos no site da Confederação Brasileira de Atletismo.

Fonte: NIEEMS – UFSM

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-54810

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes