Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Equipe FieldCrops da UFSM dá continuidade a projeto que busca atingir altas produtividades em soja



Integrantes da equipe FieldCrops da UFSM e mais de 30 produtores e consultores de soja dos municípios de Candelária, Cachoeira do Sul e Rio Pardo estiveram reunidos há poucos dias na propriedade rural de Eloi Hintz, em Candelária, onde está sendo desenvolvido o projeto “A melhor cultivar e época de semeadura para sua lavoura”. O projeto está sendo realizado em parceria com mais de 50 produtores e consultores da região e visa entender quais são os pontos mais importantes para atingir altas produtividades em uma lavoura de soja.  

Durante a safra, os integrantes da equipe FieldCrops fazem avaliações e compartilham os resultados com todos os parceiros do projeto, através de relatórios e roteiros técnicos. As avaliações incluem crescimento, desenvolvimento, componentes de produtividade e produtividade de 25 cultivares de soja semeadas em 15 de outubro e 20 de novembro.

No encontro, os integrantes Gean Leonardo Richter, Ingrid Dewes, Victória Brittes Inklman e o professor Alencar Junior Zanon fizeram uma apresentação sobre ecofisiologia e manejo de soja para altas produtividades das 25 cultivares nas duas épocas de semeadura, e o meteorologista Anderson Haas Poersch fez a previsão climática para os meses de janeiro e fevereiro de 2021 para a região. 

Mais informações nas redes sociais da FieldCrops, como o Facebook.  

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-54818

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes