Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

UFSM se destaca no Prêmio Brasil de Teses sobre Futebol e Direitos do Torcedor do Ministério da Cidadania



Egressos da UFSM obtiveram a primeira e a quarta colocação no Prêmio Brasil de Teses sobre Futebol e Direitos do Torcedor, em edital do Ministério da Cidadania, através da Secretaria Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor.

Rodrigo Koch, egresso do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) do Centro de Educação (CE) da UFSM, teve sua tese “Identidades em construção: um olhar sobre a futebolização da juventude no Ensino Médio” classificada em primeiro lugar. Rodrigo foi orientando da professora Elisete Medianeira Tomazetti, docente do Departamento de Metodologia do Ensino. Ele recebeu certificado e troféu e terá a tese publicada em forma de livro.

Já a tese “Futebol, jogo e paixão: a Copa Do Mundo de 2014 em capas de jornais”, de Magnos Cassiano Casagrande, com orientação da professora Ada Cristina Machado da Silveira, do Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PosCom) do Centro de Ciências Sociais e Humanas (CCSH), ficou em quarto lugar.

A entrega da premiação ocorreu no dia 16 de dezembro. O Prêmio teve 37 inscrições, de 17 universidades de nove estados brasileiros. Foram selecionados autores de cinco teses e oito dissertações.  

Mais informações no edital do resultado e no site do Ministério da Cidadania.

Fonte: Núcleo de Comunicação Institucional do CE

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-54828

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes