Nota de falecimento do professor Quintino de Oliveira, ex-diretor da Rádio Universidade

Com imenso pesar, a Universidade Federal de Santa Maria e a Rádio Universidade de Santa Maria comunicam o falecimento de Quintino Correa de Oliveira, professor aposentado da instituição e um dos um primeiros diretores da emissora.

O velório ocorre a partir das 10h desta terça-feira (19), na capela A do cemitério Santa Rita de Cássia, em Santa Maria. Às 16h, o corpo do professor será levado para o crematório de Caxias do Sul.

Veterinário, professor, jornalista e radialista, Quintino era o responsável pela Rádio Universidade no dia da sua inauguração, em 27 de maio de 1968, já que o titular do cargo, o professor Antônio Abelin, estava em viagem ao exterior. Além da Universidade AM, atuou em outras emissoras de rádio de Santa Maria. Também foi presidente da Associação dos Professores Universitários de Santa Maria (Apusm) na década de 1970.

O programa Campus da Gente desta quarta (20) reprisa uma entrevista realizada com Quintino, por ocasião do cinquentenário da Rádio Universidade, ocorrido em maio de 2018. O programa vai ao ar às 11h, pela AM, e às 9h, na FM, com produção e apresentação de Roberto Montagner.