Inscrições abertas para o Pré-Universitário Popular Alternativa 2021

Estão abertas até o dia 8 de março as inscrições para o processo seletivo do Pré-Universitário Popular Alternativa – projeto estratégico da Pró-Reitoria de Extensão (PRE) UFSM e do Laboratório de Metodologia de Ensino (LAMEN/CE). Nesta primeira chamada, o PuPA estará selecionando 120 estudantes para início imediato e mais 80 estudantes para a lista de suplentes. Podem concorrer à seleção estudantes que estejam cursando ou que já tenham concluído o Ensino Médio desde que não sejam formados no Ensino Superior, e apresentem renda familiar per capita (por pessoa) de até R$1.500,00.

A relação dos documentos necessários para a inscrição está disponível no Edital publicado no site da Pró-Reitoria de Extensão. A entrevista com os candidatos será entre os dias 09 e 26 de março. O resultado será divulgado até o dia 01 de abril e as aulas terão início no dia 12 do mesmo mês.

Mais informações podem ser obtidas através do e-mail alternativa@ufsm.br e no site da PRE.