Bibliotecas da UFSM oferecem acesso à Naxos Music Library e Oxford

As bibliotecas da UFSM oferecem acesso por um período de teste a plataformas e bibliotecas digitais de várias áreas do conhecimento. Estes trials são oferecidos por editores científicos para que a comunidade acadêmica conheça e avalie seus produtos e serviços. Após o período de teste, a UFSM pode estudar a viabilidade de assinar o acesso contínuo às plataformas. Ingressaram nos trials das bibliotecas a Naxos Music Library e a Oxford.

A Naxos Music Library é uma base de dados com mais de 2,4 milhões de faixas de música clássica, de mais de 900 gravadoras e informações completas e confiáveis, libretos dos CDs e área de musicologia. Vigência: até 22/04/2021.

Oxford possui conteúdos diversos, tais como a Oxford Research Encyclopedias, uma série dinâmica de referência online em 25 disciplinas; Oxford Bibliographies, recursos confiáveis de variados tópicos acadêmicos; Oxford Handbooks Online, que publica análises de pesquisas originais, revisadas por pares, cobrindo as principais questões e explorando os principais debates em 17 disciplinas.

Além disso, a Oxford Medicine Online uma plataforma digital que hospeda prestigiosos títulos médicos da Oxford University Press com mais de 1.000 livros disponíveis, Oxford Reference referência online, abrangendo 25 áreas diferentes e University Press Scholarship Online biblioteca online que reúne trabalhos das melhores editoras universitárias do mundo em um único recurso. Vigência: até 20/04/2021.

A lista completa dos materiais e demais informações podem ser consultadas nos trials das bibliotecas.