Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Curso de planejamento acadêmico para o Regime de Exercícios Domiciliares Especiais inscreve até 20 de maio

Capacitação é voltada a servidores docentes e técnico-administrativos



Pensando nas especificidades do trabalho remoto durante a vigência do Regime de Exercícios Domiciliares Especiais (REDE), a UFSM oferece a seus servidores um curso voltado a normatizar as ações de planejamento acadêmico e pedagógico nos diversos setores da Instituição.

Com carga horária de 30 horas, o curso será organizado em quatro módulos, que abordam desde regulamentos, editais, normativas, fluxos e encaminhamentos de demandas, até o uso de ferramentas específicas, como G Suite e acesso remoto ao SIE.

Serão abordados também temas como ACGs, matrícula extracurricular, oferta de disciplinas, trancamentos, organização de PPCs, planos de ensino e estágios.

O curso será ministrado a distância, de 24 de maio a 18 de junho, utilizando o ambiente Moodle e a plataforma Google Meet. Serão quatro encontros remotos às quartas-feiras, nos dias 26 de maio, 2, 9 e 16 de junho, das 14h às 15h.

As inscrições devem ser feitas até 20 de maio, por meio do Portal de Capacitação da UFSM. A realização é das Pró-Reitorias de Gestão de Pessoas (Progep) e de Graduação (Prograd). Outras informações podem ser obtidas no email copa.prograd@ufsm.br.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-55727

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes